Realização da exposição "Redes, Saberes e Ocupações", do Museu Antropológico, nas modalidades virtual e presencial. Transmissão de centenas de shows ao vivo pelo YouTube no âmbito do projeto #CulturaNaUFG. Já a iniciativa "Música no Câmpus", remotamente, contou com exibições exclusivas no canal oficial da UFG no Youtube. Músicos reconhecidos, como Pedro Baby, Angela Ro Ro e Chico César estiveram na lista de apresentações.
Fortalecimento da Rádio Janela, que surge como fruto do projeto da Escola de Ciência da Informação e percorre com o "Carro-Biblioteca" comunidades da periferia, adaptando suas atividades originais. Na pandemia, passou a levar informação sobre medidas de prevenção ao coronavírus, junto com música e contação de histórias para crianças.
Compartilhamento de produções artistcas nas redes sociais e realização de sarau virtual.
Promoção de Cine Debates virtuais, shows com artistas locais e apresentações diversas.
Disponibilização de projetos voltado a suporte emocional, senso de pertencimento e (re)aproximação da comunidade acadêmica. Desenvolvimento de outras ações com diferentes manifestações culturais (ex. arte, música, jogos, esportes, bem-estar, literatura), mediadas por unidades administrativa (ex.PROEC, PRAE, SIPAD), clubes de interesse (grupos espontâneos de alunos e servidores) e projetos de Extensão e institucionais, dando visibilidade às práticas que integram a vida na universidade.
Realização de intervenção artística de grafite "Todos pelas Vacinas em Cruz das Almas e Salvador", ação conjunta com Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Realização da live "Arte e Inovação em Tempos de Pandemia".
Realização do "XI UTFPR In Concert Festival", uma ação beneficente do PET-Agronomia, grupo que desenvolve anualmente festival de música universitária, e dedicou-se a apoiar ações sociais na pandemia, criando campanha online de arrecação para a APAE de Pato Branco, promovida com a divulgação do festival, realizado no formato de live com diversas atrações musicais (Campus Pato Branco). Além disso, a universidade dedicou-se à criação do "Clube de Leitura Virtual - Caminhos Abensonhados Virtualmente", com leitura semanal de contos do escritor moçambicano Mia Couto, também aberto à comunidade externa da universidade.
Realização de lives pela Campanha Junino Solidário.