Desenvolvimento de programa para atuação voluntária da comunidade universitária no atendimento às demandas variadas – produção de saneantes, produção de EPIs, recebimento de doações, produção de conteúdo EAD e trabalho voluntário ao HU.
Realização de diversos trabalhos com idosos, mulheres, puérperas, comunidades quilombolas, pessoas em situação de rua, especialmente nas áreas da saúde e das ciências sociais com pesquisadores e extensionistas da instituição.
Criação de grupo de voluntariado, onde estudantes, professores, técnico-administrativos e comunidade participaram no desenvolvimento de ações coordenadas junto às Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.
Construção de área de lazer pelo Departamento de Engenharia Agrícola em bairro com alto índice de vulnerabilidade social da cidade, oferecendo apoio técnico à agrimensura do espaço. Também houve ações de apoio aos pequenos produtores da região.
Recuperação de ventiladores, monitores e camas de hospitais da rede estadual de saúde com a contribuição de professores e estudantes.
Criação de diversos tipos de campanhas solidárias nos campi, em parceria com diferentes setores da sociedade, com doações de pessoas físicas e jurídicas, para arrecadar recursos financeiros, alimentos, materiais de higiene e limpeza, eletrônicos para aulas remotas, máscaras de proteção, EPIs, roupas (campanha do agasalho), destinados à população em situação de vulnerabilidade da região e entidades assistenciais, e também disponibilização de insumos, medicamentos, materiais e equipamentos hospitalares (como oxímetros, aparelhos medidores de pressão arterial), distribuídos a várias instituições e IFES.
Desenvolvimento do Projeto "UTFPR em Inter(Ação)", que organizou frente de trabalho para auxiliar nas demandas da comunidade interna e externa no enfrentamento ao coronavírus, convidando estudantes, com ações de voluntários auxiliando pessoas que não podem sair para ir ao mercado ou à farmácia, organizando campanhas de arrecadação, elaboração e disponibilização de materiais de orientação e cuidados pessoais e sociais, e recuperação e doação de computadores à instituições de ensino (Campus Pato Branco). Houve também a criação de mapas digitais de solidariedade para levantar demandas e incentivar doações para quem precisa (Campus Ponta Grossa).
Arrecadação e doação de tablets para pacientes com Covid-19 em campanha denominada "Conectando Vidas", voltada a pacientes internados em UTIs de hospitais públicos, para contato com seus entes queridos, visando contribuir para a assistência humanizada e o suporte emocional de pacientes em estado de saúde grave.