Criação do projeto "A organização psíquica das crianças amazônidas: análise dos fenômenos transacionais na pandemia da Covid-19".
Desenvolvimento do projeto "Aprendendo sobre Vírus e Vacinas", que visou aprimorar o conhecimento de alunos do ensino fundamental no tema, desmistificar o movimento antivacinas e formar professores de escola municipal de ensino fundamental de Porto Alegre, envolvendo o Laboratório de Imunovirologia, alunos de graduação e pós-graduação, com diagnóstico e implementação de ações, estratégias e práticas de forma articulada aos professores e alunos.
Criação de força-tarefa para a recuperação de respiradores mecânicos danificados e desenvolvimento de um respirador cinco vezes mais barato do que o existente no mercado. Já o Projeto Pneuma viabilizou a recuperação de 70 ventiladores mecânicos que foram entregues à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.
Produção de análises do impacto sobre qualidade de vida e percepção de estudantes do ensino médio - remoto durante a pandemia e sobre impactos e desafios para estudantes com deficiência do Colégio de Aplicação.
Realização de pesquisas sobre o ensino a distância para crianças com transtorno de espectro autista durante a pandemia de Covid-19; produção das pesquisas "Alfabetização em rede: investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19"; "Práticas curriculares emergenciais em escolas públicas de Belém durante a pandemia da Covid-19" e "Práticas Docentes na Educação Básica na Amazônia Bragantina em contexto de Covid-19".
Desenvolvimento da pesquisa "Escuta sensível nas escolas da região de Teixeira de Freitas: conhecendo a realidade das atividades remotas na pandemia e seus efeitos no adoecimento psíquico".
Realização de diversas pesquisas no campo da Educação, por exemplo, abordando impactos da Covid-19 na Educação Infantil. O estudo foi implementado para assessorar a rede municipal de ensino de São Carlos em relação aos impactos das medidas de distanciamento social junto às crianças e às instituições desta etapa educacional, compartilhando iniciativas e orientações com docentes, estudantes, gestores e familiares das crianças de zero a 5 anos e 11 meses.
Produção de estudo sobre os protocolos das Escolas do Ensino Fundamental e Médio da rede pública de ensino na mesorregião do Campo das Vertentes e o enfrentamento da pandemia.
Desenvolvimento dos projetos: "Ações educativas à distância sobre saúde geral no contexto da Covid-19"; "Escolas e a imaginação sociológica em tempos de pandemia"; "Do ensino presencial ao ensino remoto emergencial em função da Covid-19: Apoios educacionais, sociais e tecnológicos para professores da rede pública de ensino do DF"; "Conversas de lugar nenhum: construindo saberes e práticas para a educação em época de pandemia"; "Casa Niemeyer Digital - ações educativas".
Desenvolvimento das pesquisas: "Educação & Saúde no Enfrentamento da Pandemia da Covid-19" e "O processo de escolarização de estudantes com deficiência em tempos de pandemia".
Criação do projeto: "Engajamento de trabalhadores-estudantes de Empresas Juniores durante a pandemia de Covid-19 no Brasil".
Desenvolvimento de pesquisa sobre a influência da pandemia sobre a saúde mental e comportamento alimentar de discentes e docentes de instituições de ensino superior (Escola de Nutrição).
Realização de estudo sobre o impacto da pandemia no nível de atividade física, comportamento sedentário e qualidade de vida de universitários de Educação
Avaliação do impacto da pandemia de Covid-19 e do isolamento social nas condições de vida e na saúde mental dos estudantes de diversos cursos (e suas famílias) nas universidades públicas e privadas do Pará.
Publicação de livro a partir de pesquisa sobre as vivências de estudantes de Medicina durante a pandemia.
Realização de pesquisa Censitária sobre a situação estudantil durante suspensão de aulas.
Desenvolvimento da pesquisa "Avaliação do conhecimento sobre Covid-19 na comunidade acadêmica da Unipampa".
Desenvolvimento da pesquisa "Ensino Remoto Emergencial: Reinventando o Ensino-Aprendizagem durante a Pandemia de Covid-19" e possíveis legados.
Realização de pesquisa com foco na análise da educação remota na rede estadual de ensino (PROPPI).
Desenvolvimento de pesquisas por docentes do Campus Sorocaba, na temática de Educação, referente a estudos sobre práticas de gestão de pessoas no cenário de transformação digital e enfrentamento da Covid-19.
Realização de levantamento para avaliar as condições para a retomada das atividades presenciais na universidade ouvindo a comunidade acadêmica. A ação promovida pelo Subcomitê de Pesquisa Social do Comitê de Coordenação das Ações de Recuperação (CCAR) abordou a avaliação do período de educação remota emergencial – trabalho, ensino, estudo e aprendizagem – e as perspectivas para a retomada das atividades nos espaços físicos da instituição.
Revitalização de Laboratórios de Informática e implantação de Laboratórios de Informática nos campi, para apoio e desenvolvimento de metodologias para o ensino remoto.